Terça-feira, 29 de Janeiro de 2008

Apaguem a luz...

blue.gif

 

 Com a devida autorização para reproduzir este estudo feito por um distinto colega, sobejamente conhecido por milhares de pessoas no país tanto como expoente máximo na área radioamadorismo, mas sobretudo no estudo de vários fenómenos que sempre escapam ao comum utilizador de tudo o que nos rodeia.

Vale a pena perder 5 minutos e tentar entender bem o que está bem explicito no artigo que aqui reproduzo em baixo.

Obrigado Mário Portugal Faria Leça, por mais um trabalho que deveria ser feito de antemão por outros que ganham muito dinheiro, mas... estas coisas são assim mesmo.

O que é preciso é vender, mesmo a coberto de baixo consumo energético... o resto é acessório...

Assim até é fácil entender melhor o fenómeno que envolve o sistema de saúde em Portugal. Mas não mexamos nisso agora para não poluir mais o ar.

Enjoy .

 

Apaguem as luzes!!! Ou o gato escondido com o rabo de fora???

                                             UM  CASO  PARA  PENSAR

Por CT1DT

Mário Portugal Faria 

           

 

O aparecimento das lâmpadas economizadoras, a gás, veio a despertar-me, assim como a toda a gente, certamente, um certo entusiasmo.

 

No entanto, o seu preço estava tão elevado, que levou muito tempo até que viesse a comprar uma, por a ter encontrado numa loja dos Chineses, bastante mais barata…

Mas, ao contrário do que estava à espera, pelo menos esta que comprei, não me deixou em nada entusiasmado, porque a sua branco/azulada cor, não me era nada agradável à vista…e assim, foi guardada de lado, durante muito tempo.

Todos nós sabemos que as chamadas Fontes Comutadas, irradiam estas frequências, mas felizmente que estão blindadas, o que não acontece com as lâmpadas…

Mas aqui há pouco tempo, como gosto muito de ler deitado na cama, logo após ao pequeno almoço, ali muito confortavelmente instalado, desde há muitos anos que tenho sido iluminado por uma lâmpada vulgar de 25W , porque a luz chega e até sobra, porque ela está a um palmo da minha cabeça, e fixada às costas da cama, no seu alçado.

Acontece porém, que a vinda do calor, este ano, me começou a desagradar o calor desta lâmpada vulgar de filamento de tungsténio, e pensei que estaria na hora de ir experimentar a lâmpada de gás, de 8W , com aquela luz fria e assim fiz.

 

 Ainda não sei porquê, até porque a véspera tinha sido passada exactamente da mesma forma que todos os outros dias, mas o que é certo é que acordei às duas da madrugada e sem sono nenhum, coisa que me é muito rara.

Assim, acendi novamente a luz e estive a ler uma meia hora, até que a apaguei e voltei a apanhar o fugidio  sono..

Mas aqui começou o que chamei de muito insólito !

De imediato, apareceram pesadelos terríveis e extremamente confusos, tendo a sensação de que estava atacado da doença de Alzeimer , pois já nem sabia o porquê de estar ali em terras tão estranhas, com gente totalmente desconhecida, num ambiente de pobreza extrema, com muita porcaria à minha volta e sem saber quem era nem para onde queria ir…

Eu tinha a consciência de que me queria dirigir para Lisboa…quando vivo em Benavente… mas quando perguntei a umas pessoas presentes, elas me disseram que estava muito longe de Lisboa e nem transporte para lá tinha…

Passados tantos dias, ainda esses sonhos me estão presentes e sou capaz de os descrever com minúcia, coisa que não me era nada habitual.

Como, no pesadelo, ninguém me conseguia orientar, entrei numa tasca horrenda, onde me dirigi ao taberneiro, pessoa  muito magra e de barba por fazer, com cara de drogado…  e lhe perguntei se teria um mapa da região, para me poder orientar e ele me disse que sim, pelo que foi buscar um escadote e marinhou a um pequeno sótão cheio de lixo e de lá me trouxe uns papeis tão velhos e cheios de pó, que nada entendia…

Quando saio à porta, vejo água, muita água e perguntei o que era aquilo, ao que me disseram ser o Rio Tejo.

Bom, pensei eu, só tenho de ir por aqui abaixo a pé por entre estes barrancos e lama, até encontrar algum caminho onde pudesse pedir boleia.

Havia túneis muito escuros, por onde eu corria, mas não me levavam a sítio algum…

Finalmente, depois de muita confusão, eu ainda sabia que tinha algum dinheiro na algibeira e ao tentar ir a correr à procura de um carro que vira ao longe, acordei…

Irra, figas diabo…mas que bruto pesadelo e mais surpreendido fiquei ao olhar o relógio, pois eram 10 da manhã ! Assim, tinha estado 6 horas naquele sofrimento !

Mas que diabo me teria acontecido ?

A única coisa de diferente, em muitos anos, tinha sido o uso da lâmpada e vai de ir estudá-la.

Pego nela e levo-a para o meu pequeno “laboratório”, onde a acendo e aproximo um contador de frequência que logo dispara para cerca dos 33.943 Hz !

 

 Como seria possível tanta potência naquela nota supersónica, que me esteve a “bombardear” o cérebro naquela meia hora ???!

Só podia ser daquilo, até porque muita gente sente náuseas, vómitos e dores de cabeça, ao estar na presença de um apito supersónico, como acontece a algumas pessoas, com o apitar dos transformadores de linhas dos televisores, que funcionam e irradiam a frequência de 15725 Hz.

Felizmente que ninguém encosta a cabeça aos televisores, senão bem poderiam vomitar as tripas, sem saber o porquê e verem-se cheias de dores de cabeça, também sem saberem o porquê…

Mas eu tinha estado com a cabeça a menos de um palmo daquele “gerador” de 40.000Hz …

E vai de pensar em experimentar algo mais com aquela lâmpada.

Como disponho de um detector de raios Alfa, Beta e Gama, coloquei-o ao pé durante 24 horas, mas ele não se moveu. Parece que emissão de raios-x , poderia ser posta de parte, pelo menos para a sensibilidade do instrumento que o fim de escala, só indica 150 mR , sendo R a unidade Roentgen , e é a intensidade de raios-x que uma pessoa apanha ao fazer uma radiografia ao tórax.

 

 Nesse mesmo dia, tendo encontrado na NET , via MSN , o nosso colega CT1UT , que possui um receptor que pode receber esta frequência e até mais baixas, logo o pus ao corrente do facto e ele, de imediato, ligou o rádio e com um palmo de fio ligado à sua entrada de antena, logo verificou um sinal potentíssimo de fundo de escala aquela frequência.  Como é óbvio, ficou intrigadíssimo e foi experimentar outras que já tinha em casa e até se lembrando de que sua esposa há vários dias se estava a sentir muito incomodada com imensas dores de cabeça e as já referidas tonturas, náuseas, etc.

Uns dias depois destas experiência, tive de visita uma senhora de meia idade que se estava a queixar de tremendas dores de cabeça, às tantas da noite e madrugada, com muita agonia, tonturas e vómitos e não encontrava explicação para aquilo.

Vai daí eu lhe perguntar se por acaso, ela não estaria a usar uma lâmpada de gás, por perto, ao que ela logo me confirmou e mais, dizia que ficava tão incomodada, que até chegava a voltar ao sono, mas com terríveis sonhos sem pés nem cabeça…e até dormia sem desligar a “malvada” lâmpada…

Deste facto insólito, não se vê qualquer informação a público, pelo que é muito possível que esteja a haver muita gente a ser “bombardeada” com estas ondas supersónicas e certamente que nem os médicos saberão do que se trata ainda, por serem lâmpadas que só agora se estão a tornar populares.

Na realidade, os 220V da rede, entram nelas e põem a oscilar um gerador miniatura, para que se consiga obter a alta tensão necessária à ignição das lâmpadas.

 

 Como se pode ver pela foto duma lâmpada destas, que deixou de funcionar por avaria electrónica, pode ver-se como é por dentro. Ela está pousada sobre o circuito eléctrico de uma delas, o qual se pode ver a seguir.

 Infelizmente, elas não podem ser blindadas, por não existir qualquer fio de terra.

Sinto-me...:

Rabiscado por > Paraquedista às 10:47
Link do post | Diz o que pensas | Sala de visitas
9 comentários:
De maresia-mar a 29 de Janeiro de 2008 às 11:46
Olá
um post muito actual e bem a propósito, este país vai mesmo de mal a pior, já naõ tem solução. Bjhs


De p a 29 de Janeiro de 2008 às 12:35
Olá Maresia. Tudo de bom para ti e os teus. Aproveita bem esses ares mais saudáveis do norte, malgrés nous , mas é assim a bida , como dizia o outro.
Ainda bem que há pessoas que ainda fazem alguma coisa pelos outros e não se limitam a dizer: "É assim a vida...". Triste vida a nossa por gente que só sabe dizer isto, e a responsabilidade ? Já era...


De touaqui42 a 29 de Janeiro de 2008 às 18:44
Ora aqui temos um ESTUDO com cabeça tronco e membro na sua simplicidade de demostração dos meleficios que se julga ter numa lampada que se diz POUPANÇA DE ENERGIA.
Já á algum tempo tinha recebido um email comunicando a possibilidade de haver algo de errádo nas respectivas lampadas.
É pena que o ESTADO não perca algum tempo para verificação do ASSUNTO.
Mas o ESTADO está mais preocupádo na POUPANÇA de algo que se canalize para ALTOS VOOS.
Um assunto a seguir.


De p a 29 de Janeiro de 2008 às 20:29
TOUAQUI... Ainda há felizmente, ao contrário dos que nos (des) governam, quem se preocupe com muitas coisas que estão menos bem...
Boa sorte.


De bel a 1 de Fevereiro de 2008 às 13:28
Gostei de ver este post da lâmpada. Já as tenho em minha casa à muito tempo e nunca senti nada.
Agora hà uma coisa que eu sei que dá dores de cabeça que é alguns ambientadores comprados no chineses, possivelmente os comprados em supermercado também. Vamos lá nós saber que químicos vêm naquelas coisa.


De p a 1 de Fevereiro de 2008 às 14:36
Isto não é caso de entrar em stress, é preciso entender que o perigo evidente está no uso mais próximo do corpo humano. Aí é de facto perigoso, bem como da quantidade (potência" instalada. Bom fim de semana.


De padeiradealjubarrota a 13 de Março de 2008 às 00:49
Nunca se sabe!


De Nelson a 25 de Março de 2008 às 17:16
Há tanto disparate nesse texto que nem sei por onde começar. É FALSO do princípio ao fim e cheio de frases que nem sequer fazem sentido!!!

Só uns exemplos:

1. Alega-se que são emitidos ultrasons mas fala-se em radiação. Ultrasons não são radiação.

2. A frequência de ultrasons não se mede com aquele dispositivo. Aquele medidor de frequências é para medir a frequência de sinais eléctricos, contudo miraculosamente, conseguiu medir a frequência de uma onda sonora só por aproximação. Notável.

3. A blindagem electromagnética protege de radiação electromagnética, não de ondas sonoras, como os ultrasons. Já agora, a blindagem não se faz com uma ligação à terra. A ligação à terra é para protecção contra choques eléctricos, a blindagem faz-se envolvendo o circuito num condutor eléctrico que isole o interior do exterior.

4. O contador Geiger-Muller não poderia medir a tal radiação, mesmo que fosse radiação electromagnética. O contador G-M mede partículas alfa e beta, que nada têm que ver com ruido electromagnético e raios gama. Os raios gama só se produzem em quantidade assinalável em, por exemplo, reactores nucleares. Nem mesmo as elevadas frequências dos processadores de computadores são capazes de tais frequências, faltam-lhes umas boas 5 ou 6 ordens de grandeza pelo menos.

Isto é só para começar, acho que se ler o texto todo encontro bardas bem piores.


Nota: sou licenciado em Física (IST) e não tenho nada que ver com o negócio das lâmpadas, sejam de baixo consumo ou não.


De p a 11 de Fevereiro de 2009 às 13:42
Desculpa Nelson, mas deves ter acabado de sair da escola. O Pós escola ensina aquilo que não se sabe. Boa sorte para o futuro.


Comentar post

DE SANTIAGO DO CACÉM, O MELHOR PARA TODOS QUANTOS VISITEM ESTA PÁGINA… blue.gif Paraquedista.jpg blue.gif
Fases da Lua em directo
Hora universal

MISSÃO IMPOSSIVEL

blue.gif Feiras Novas blue.gif Asas de Portugal blue.gif
Weather Forecast | Weather Maps
O tempo ONLINE blue.gif

Dicionário

POSTS RECENTES

"Concertinas no Minho"

FESTA DAS ROSAS - Vilar d...

FACEBOOK

2013 - VOTOS DE UM BOM AN...

BOAS FESTAS

Festa da cereja 2011 - Al...

O primeiro voo dos "meus ...

Os bébés paraquedistas...

Aviso sério...

Lua cheia em perigeu-19MA...

LINKS

pesquisar

 

P A X LIST




Armazém Geral

Fevereiro 2018

Maio 2013

Dezembro 2012

Dezembro 2011

Junho 2011

Maio 2011

Março 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Janeiro 2010

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

subscrever feeds